quarta-feira, 16 de junho de 2010

Um dia de fotógrafa!

Um dia saí de casa, peguei meu carrão e fui comprar uma câmera fotográfica. Insisti com o moço da loja uma certa urgência nessa encomenda. Disse a ele que tinha um trabalho muito importante a fazer. Mas o moço tinha tantos outros pedidos que atrasou a entrega. Parece que todo mundo resolveu ser fotógrafo. Após três meses, enfim, a câmera chegou. Fiz curso aqui outro acolá e saí tirando fotos a torto e à direita.

Tudo era motivo para belas fotografias: da família, objetos, ruas, bichos, amigos... até de mim saí, eu mesma, fotografando.


Marido até se irritou dizendo que não precisava ter comprado uma câmera tão cheia de “praqueisso”. E aproveita para me lembrar que sou árdua e assídua consumista... e eu completo dizendo que da arte... de se vestir, de comer, de beber, de dançar, de reinar... hehehe...Tudo que me leva a pecar!

Tá. Então. Voltando ao meu mundo fotográfico, resolvi olhar as novas fotos por mim tiradas. E tomei um susto danado quando me vi mais gorda! Fiquei aaarrrrasada! Pense na dificuldade em aceitar! Saí tirando foto de mim em todos os ângulos... de cima pra baixo, de baixo pra cima, dos lados esquerdo (o mais bonito) e direito (o mais feioso), dos pés, das mãos, dos dedos, das unhas, enfim!


Outro dia, resolvi abrir o álbum com fotos antigas. E lá estou eu, ali, magriiiiiiiiiinha, que só vendo. Parei e pensei: Será que foi boa mesmo essa idéia de tirar fotos? Bem, só posso lhes dizer que hoje sou fascinada por fotografia. Só não me perguntem como faço pra entender e combinar aquela história de diafragma... foco... combinação de tempo e abertura para entrada de luz... que na hora de tirar fotos meus filhos nunca param e o que vai mesmo é no automático.


Até hoje coleciono um montão de cursos que comprei em bancas de revistas e muitas fotos tiradas no automático mesmo. Mas espero ainda que alguém, um dia, com muita paciência, possa me ensinar para que eu possa estrear minha câmera manualmente. E só para vocês terem a certeza de que eu fiz, de fato, o curso, confiram no endereço de um blog que eu criei com fotos da turma: http://www.fotosdeprimeiraestacao.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário